LUTA

LUTA

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ASSEPLAN - O Último Suspiro do Atraso - Por Marcos Benedito - 13/10/2013


Treze de outubro de dois mil e treze. 

Doze horas e vinte e cinco minutos.

O prefeito Cido Sério aciona o mecanismo que desencadeia a implosão do antigo Hospital Modelo.  
 

Como estaria a cabeça daquele homem? Em apenas oito segundos cairia o maior símbolo do atraso da cidade e Cido Sério entraria para a história entre os maiores políticos de sua história.
 

 Foram quarenta e dois anos de espera, muitas promessas não cumpridas e finalmente o anseio coletivo é materializado naquela implosão.  
 

Aqueles infinitos oito segundos que antecederam a queda do prédio foram uma eternidade.
 

 Em meio à expectativa, fez-se um silêncio profundo.
 

 Ouvia-se ao fundo somente o pipocar meio surdo de alguns estouros e de repente o prédio começa a desaparecer no meio da fumaça espessa que se levanta em meios aos escombros que vão desaparecendo como que engolidos pela terra.
 

 Cido Sério é um homem predestinado ao sucesso.
 

 Para os que acreditam em Deus, ele é um homem abençoado.
 

 Nos oito segundo que se seguiram após o “aperto do botão”, muitos torceram para não dar certo, fato raro de acontecer numa implosão, mais não totalmente impossível, pois existem registros de alguns casos mal sucedidos. 
 

 Esperavam que houvesse uma grande falha e tudo não passasse de um grande fiasco.
 

Por mais inacreditável que possa parecer, na semana que antecedeu a implosão, alguns críticos raivosos diziam que na verdade a implosão do prédio deteriorado do Hospital Modelo representava um grande fracasso administrativo, esquecendo-se que o problema existia há mais de quarenta anos.
 

Irresponsavelmente, defendiam que um dos maiores focos de mosquito da dengue da cidade continuasse de pé, numa das áreas mais valorizadas do município.
 

O fato é que a implosão representa um divisor de águas e um marco fundamental na vida política do prefeito Cido Sério.
 

Aqueles oito segundos que antecederam a queda daquele esqueleto colossal, representou na verdade o último suspiro de uma oposição raivosa, que viu no rancor empoeirado de um edifício podre, as suas artimanhas serem enterradas e em seu lugar o progresso, o desenvolvimento e a modernidade, surgirem no horizonte de uma nova Araçatuba, que rapidamente, adquire o titulo merecido de ser “O Melhor Lugar do Mundo Para se Viver!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário