LUTA

LUTA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AÇÃO REGIONAL - RAMATIS JACINO É ELEITO PRESIDENTE DO INSPIR



Em assembléia realizada ontem, 30 de janeiro de 2011, na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores), o professor de história e militante anti-racismo da CUT, Ramatis Jacino, foi eleito para o cargo de presidente do INSPIR (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial). Além de lideranças da CUT e da UGT, participaram também da assembléia representantes da central americana AFL-CIO e da CSA.

INSPIR é um instituto sindical dedicado àpromoção da igualdade e diversidade racial no Brasil. Fundado em 1995 pelas três centrais sindicais do Brasil: Central Única dos Trabalhadores - CUT, Força Sindical, Congresso Geral dos Trabalhadores – CGT, com o apoio e participação da Federação Norte Americana do Trabalho-Congresso das Organizações Industriais- AFL-CIO e a Organização Regional Interamericana dos Trabalhadores - ORIT sediada em Caracas. Venezuela. O INSPIR foi oficialmente fundado em São Paulo. Brasil em Agosto de 1996 quando a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo daorganização foram nomeados. Este instituto sindical foi fundado para atender auma necessidade no Brasil. A promoção de igualdade racial na sociedade e especialmente nos empregos.

Ramatis Jacino nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Militante político desde 1974 participou de diversas organizações de luta contra o racismo.
Professor efetivo de História na rede pública leciona na Escola Estadual República da Guatemala, em Itaim Paulista, extremo leste da cidade de São Paulo. Assessora a Direção Executiva Nacional do PT e é membro da direção paulista da CUT.
Doutorando em História Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH da Universidade de São Paulo é mestre em História Econômica pela mesma Universidade.



Marcos Benedito da Ação Regional de Araçatuba, foi indicado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para o Conselho Deliberativo do INSPIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário